Banner Bio Brazil Fair | Biofach América Latina 2017. Figura: Reprodução. |
A Bio Brazil Fair (Biofach América Latina) é uma Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que ocorre anualmente em São Paulo. Considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina, tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos.
Concomitantemente, ocorre a Natural Tech, que promove o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética.
Concomitantemente, ocorre a Natural Tech, que promove o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética.
Aberta hoje, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera/SP, tem entrada franca, sendo que os dois primeiros dias são voltados para os profissionais do ramo e depois ao público em geral.
Na feira ocorrem diversos lançamentos de produtos que em breve serão colocados no mercado. E para quem, assim como eu, não participará da feira, seguem algumas novidades captadas na internet sobre os cosméticos naturais e orgânicos.
ALMANATI
Pelo Instagram da Almanati, foi possível ver o lançamento da linha Reequilíbrio, voltada para peles acneicas e oleosas. Formulada com um complexo botânico, possui cinco produtos distintos: a Espuma de Limpeza, o Gel Esfoliante, o Tônico Facial, o Gel Secativo e o Gel Creme (hidratante).
Lançamento da Linha Reequilíbrio, Almanati. Figura: Reprodução. |
Site da marca: https://almanati.com.br/
ARTE DOS AROMAS
No site da marca há dois lançamentos, ambos com a promessa de serem naturais, veganos e livres de tranqueiras como sulfatos, parabenos e silicones: a linha capilar (shampoo e condicionador) Romã e Amora, com a proposta de proteger os fios, prevenir o ressecamento, realçar a cor e doar brilho e maciez; e a corporal Flor de Cerejeira, composta por uma manteiga hidratante, mais dois produtos (aparentemente uma loção hidratante e um sabonete líquido), além de um aromatizador de ambientes.
No Instagram, os sabonetes da marca aparecem com novas embalagens.
Lançamentos Arte dos Aromas. Reprodução. |
Sabonetes vegetais e Produtos Capilares Romã e Amora, Arte dos Aromas. Figura: Reprodução. |
Site da marca: https://www.artedosaromas.com.br/
BAIMS
A Baims apresenta as novas embalagens de maquiagem, feitas com bambu, e agora com a opção de refil!
Site da marca: https://baims.com.br/shop/
BIOART
A Bioart lança cinco novas tonalidades de cores de sombras bionutritivas (naturais, orgânicas e veganas, de acordo com a marca): Grafite, Bronze, Azul, Nude Rosé e Nude Rosé Brilho, com a promessa de fixação prolongada e de colorir as pálpebras dos olhos ao mesmo tempo em que nutrem e aumentam a elasticidade da pele.
Outra novidade é o Projeto Social da Bioart, que consiste em repassar uma porcentagem do valor arrecadado na compra de qualquer refil da marca para meninas durante e após o tratamento do câncer, com intuito de levar mais saúde e beleza, e por consequência autoestima, visto que neste período de cura não é aconselhável a utilização de qualquer tipo de produto químico/convencional de beleza, diferentemente dos produtos naturais e orgânicos.
Novas cores de sombra, Bioart. Figura: Reprodução. |
Site da marca: http://www.bioart.eco.br/
CATIVA NATUREZA
Conforme adiantado anteriormente pelo próprio site da marca, a Cativa apresenta uma linha de maquiagem certificada e totalmente brasileira (concepção, produção e envase). No site estão disponíveis batons, delineador, máscara de cílios, paleta de sombra, base, corretivo, blush, bronzer e iluminador, com entrega a partir de 30 de junho. Os produtos contêm ingredientes ativos presentes na nossa biodiversidade, como cupuaçu, pracaxi, buriti e babaçu.
Ainda, o óleo vegetal de Sucupira branca, com propriedades anti-inflamatórias, é agregado ao portfólio da marca.
Linha de Maquiagem Cativa Natureza. Figura: Reprodução. |
LIVEALOE
A Livealoe, que já tinha um produto para higienização oral, o enxaguante bucal, agora complementa a linha com mais dois produtos, 100% naturais certificados: o Gel Dental Aloe e Mamão e o Spray Bucal Natural Aloe Lippia, que tem a finalidade de melhorar o hálito e lesões orais.
Já para cuidados capilares, a novidade é o condicionador Aloe Manga, 100% natural, que contém Óleo de Pracaxi, Andiroba e Manteiga de Cupuaçu.
Já para cuidados capilares, a novidade é o condicionador Aloe Manga, 100% natural, que contém Óleo de Pracaxi, Andiroba e Manteiga de Cupuaçu.
Gel Dental Natural, Livealoe. Figura: Reprodução. Spray Bucal Natural Aloe Lippia, Livealoe. Figura: Reprodução. |
SIMPLE ORGANIC
A marca apresenta a mais nova linha de batons, Bloom, com dez novas cores tiradas de várias espécies de flores: vai do nude ao preto, passando pelo rosa, azul, violeta e cinza!
Outra novidade é a Linha Cosmos, com cinco pigmentos: black, punk, rose, lilac e nude.
Outra novidade é a Linha Cosmos, com cinco pigmentos: black, punk, rose, lilac e nude.
Novas cores de batons Simple Organic. Figura: Reprodução. |
Site da marca: http://www.simpleorganic.com.br/
SOUVIE
A Souvie apresenta um lançamento recente, a Ser+, que amplia o repertório da marca para além do portfólio Gestante e Recém Nascido.
Com oito produtos, a linha é composta por itens orgânicos certificados para cabelos, corpo e face, com a proposta de nutrir e hidratar com segurança dermatológica. Os produtos são: Óleo Vegetal Corporal, Creme Hidratante para as Mãos, Mousse de Limpeza Facial, Loção Hidratante Corporal, Shampoo, Condicionador, Creme Hidratante Facial Noturno anti-aging e Sérum Hidratante Facial Diurno anti-aging.
Linha Ser+, Souvie. Figura: Reprodução. |
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Também estão presentes na Feira as marcas de cosméticos Alva, Biovegan, Organela, Surya Brasil e Weleda!
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