domingo, 28 de maio de 2017

Resenha: Hidratante Corporal Palmarosa e Lavanda Prymeva

No último post, falei sobre o shampoo Palmarosa e Lavanda da Prymeva. Agora, escrevo sobre a minha experiência com o hidratante da mesma linha, que também não possui componentes de origem animal, nem é testado em animais (produto vegano).



Hidratante Corporal Palmarosa e Lavanda, Prymeva. Figura: Prymeva.

Do mesmo modo que o shampoo, o hidratante Palmarosa e Lavanda possui a certificação IBD de Produtos Naturais (não a de orgânicos).

Informações do Produto:
A Loção Hidratante foi desenvolvida para proporcionar à pele nutrição e hidratação intensiva, sem deixar acúmulo de resíduos com um toque sedoso e agradável perfume.
Possui em sua fórmula os seguintes ativos:
. Óleo essencial de Lavanda (Lavandin)
. Óleo essencial de Palmarosa
. Hidrolato de Patchouli
. Oliva
. Manteiga de Karité
. Artemisia
. Extrato vegetal de Lavanda

Quantidade: 250 ml.

Composição:
Water (Aqua), Xanthan gum, Glycerin, Cetyl alcohol, Glycerin stearate, Cetearyl alcohol, Stearic acid, Sodium cocoyl glutamate, (Cetearyl olivate and Sorbitan olivate), Hydrogenated vegetable oil, Caprylic/caprylic triglyceride, Canola oil, Butyrospermum parkii (Shea Butter) fruit, Tocopheryl acetate, (Dehydroacetic acid and Benzoic acid and Benzyl alcohol), Lavandula hybrida oil,  Cymbopogon citratus (lemongrass) oil, Cymbopogon martini oil, Cananga odarata flower oil, Glyceryl caprylate, Lavandula angustifólia (Lavender) extract, (Glyecrin, Water, Artemísia umbelliformis extract, sodium benzoate), Latic acid and *Pogostemon cablin oil (Hydrolate or floral Waters).
* Produtos orgânicos certificados

Mais informações sobre os ingredientes [em inglês]: http://www.ewg.org/skindeep/product/733101/Hidratante_Corporal_Lavanda_e_Palmarosa_Prymeva/

Recomendações de Uso:
Aplicar o Hidratante sobre o corpo logo após o banho ou a qualquer hora do dia. Massagear até total absorção. Repetir a operação toda vez que se fizer necessário e a noite antes de dormir.

Minha opinião:
O produto vem em uma embalagem bem prática e resistente, sendo possível travar a tampa, girando-a para o lado.

Esse hidratante tem um cheiro bem gostoso, sobressaindo-se um floral rústico. Possui coloração rosada, com textura média, boa espalhabilidade e absorção - não é preciso massagear muito para que o produto penetre na pele, características que incidem em um ótimo rendimento.
Deixa a pele bem hidratada e com um sutil toque aveludado. As minhas pernas, que são mais ressecadas, mantiveram-se sem aquele aspecto craquelado com o uso contínuo.
 
Textura do Hidratante Corporal Palmarosa e Lavanda, Prymeva. Foto: (a)flora.

Como o hidratante possui ativos calmantes e regeneradores, utilizei nas minhas axilas, que são bem sensíveis e ficam vermelhas após a depilação com o aparelho elétrico, conferindo uma recuperação quase que instantânea da coloração natural e diminuindo o desconforto do atrito na pele dessa região.
Igualmente, usei nas pernas na pós-depilação, que não ficam ardidas como as axilas, mas permanecem com pontos vermelhos onde nascem os fios, promovendo a restauração desse aspecto rapidamente.

Considerações Finais:
Gostei bastante desse hidratante, que me surpreendeu quanto ao custo/ benefício. No entanto, reitero as críticas que coloquei para o shampoo da marca, em relação ao apelo orgânico, quando se trata de um produto com certificação de natural, com apenas um ingrediente orgânico, no caso, o hidrolato de patchouli.


Encontre-me no Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog/
E-mail: aflorablog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário