quarta-feira, 5 de julho de 2017

Resenha: Leite de Limpeza Almanati

A Almanati é uma marca brasileira de cosméticos naturais e orgânicos, que entrou no mercado no ano passado, em 2016. De acordo com a empresa:
A ideia de desenvolver cosméticos surgiu da nossa vontade de CUIDAR, de poder entregar saúde e beleza através de nossos produtos.
Fazemos cosméticos 100% naturais, priorizando matérias primas de origem orgânica e biodinâmica, com alta concentração de ingredientes ativos.

Nossas escolhas são conscientes em todos os momentos, desde a seleção dos ingredientes mais puros, de parceiros que partilham dos nossos valores, até embalagens que causam o mínimo de impacto ao meio ambiente.

Entre as certificações, a Almanati possui o selo IBD de Cosméticos Naturais, o Demeter, da agricultura biodinâmica, o I'm Green e o FSC, que dizem respeito às matérias-primas das embalagens.

A marca não faz teste em animais. Os únicos produtos que contêm ingredientes de origem animal são o Protetor Labial (cera de abelha e própolis) e o Creme Hidratante Especial para Áreas Secas (cera de abelha).
Na linha de cuidados faciais, diferentemente da maior parte das marcas que contam com um sabonete, encontra-se um leite de limpeza.

Leite de Limpeza, Almanati. Figura: Almanati.


Informações do Produto:
O Leite de Limpeza Almanati combina suavidade e eficácia para uma pele mais limpa, hidratada e saudável. Contém aloe vera, calêndula e hamamélis, que nutrem a pele e melhoram a circulação sanguínea. O óleo de amêndoas e a manteiga de cupuaçu, também presentes na fórmula, mantêm a barreira protetora da pele, evitando o ressecamento excessivo. Indicado para todos os tipos de pele - Uso diário.
- Prepara a pele para o ritual de cuidados diário,
- Limpa os poros com suavidade, deixando-os livres para respirar,
- Remove o excesso de oleosidade da pele sem ressecar,
- Deixa a pele com toque aveludado e refrescante.

Quantidade: 55ml.

Composição:
Aqua (water), aloe barbadensis leaf extract*, glycerin, prunus amygdalus dulcis oil, hamamelis virginiana leaf water, calendula officinalis flower oil, isoamyl laurate, cetearyl alcohol, glyceryl stearate citrate, disodium cocoyl glutamate, sodium pca, theobroma grandiflorum seed butter*, xanthan gum, lonicera caprifolium extract, simmondsia chinensis seed oil, sodium cocoyl glutamate, tocopherol, lonicera japonica flower extract, citric acid, parfum (fragrance)**, glyceryl caprylate, helianthus annuus seed oil. 
*Matérias-primas oriundas de produção orgânica. **A partir de óleos essenciais naturais. COM MATÉRIAS-PRIMAS RASTREÁVEIS. Este produto contêm 27,1% de ingredientes biodinâmicos Demeter [e 29,9% das matérias-primas de origem orgânica].

Recomendações de Uso:
Aplique o Leite de Limpeza Almanati sobre o rosto úmido, massageando suavemente até produzir uma leve espuma. Enxágue. Use pela manhã e à noite.

Minha Opinião:
Se tem uma palavra para descrever esse produto é delicadeza! A identidade visual da marca, a embalagem, o recipiente, o produto, o aroma... tudo é muito adorável, simples e ao mesmo tempo sofisticado. 
O produto vem em uma caixa com as suas respectivas informações, destacando em uma linguagem fácil algumas questões sobre os componentes, de modo a contemplar as pessoas que têm dificuldade de ler composição. A embalagem do leite de limpeza é de vidro, com um pump, protegido por uma tampa de plástico. 

Leite de Limpeza Almanati. Foto: (a)flora.

O Leite de Limpeza da Almanati é um produto extremamente suave. Possui uma textura super leve, fluida, com ótima espalhabilidade e bom rendimento. Não identifiquei um aroma específico, que é leve, com um toque floral que lembra extrato de plantas. Ele não espuma, ou melhor, faz uma espuma bem sutil, contudo, acho que a quantidade suficiente para a limpeza da pele é inferior à necessária para ver algumas bolhinhas.
Em cada pump não sai muito produto (a quantidade de um pump é mostrada na foto acima). Geralmente, eu uso de 3 a 4 para lavar o rosto e pescoço na pia; no banho, acabo usando um pouco mais.

Logo que comecei a usá-lo, pensei que não seria um bom produto para a minha pele, que é mista, pois por tratar-se de uma limpeza muito delicada, achei que não daria conta. No entanto, isso não ocorreu. Limpa a pele, retirando a sujidade e oleosidade, sem agredi-la; inclusive, nos dias em que estou muito cansada e pulo a etapa de hidratação, a pele aguenta e não fica repuxando por estar ressecada.

Testei retirar a maquiagem (natural, que é solúvel em água) e dá super certo, mas ainda prefiro um óleo vegetal para essa função, pois utilizo uma quantidade menor do que com o leite de limpeza.

Acredito que se adapte a todos os tipos de pele, especialmente às secas e às sensíveis. Certamente tornou-se um dos produtos de higienização facial que mais gosto! Agora, no inverno - que a pele sofre com banhos escaldantes e temperaturas frias, é uma excelente pedida!


A reprodução de conteúdo do blog (a)flora é permitida desde que citada a fonte.


Contatos:
E-mail: aflorablog@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog/

2 comentários:

  1. não conhecia essa marca , estou querendo testar a loçao de limpeza da arte dos aromas, dependendo compro esse.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, eu gostei muito mesmo desse, mas o da Arte dos Aromas nunca experimentei para poder falar algo... Outro que adoro é o da Cativa, da linha Maria da Selva, que estou usando atualmente. Na minha opinião, o da Almanati é mais suave, então a escolha depende do teu gosto!

      Excluir