sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bio Brazil Fair | NaturalTech 2018 - Lançamentos de beleza natural

De 06 a 09 de junho ocorreu a versão 2018 da Bio Brazil Fair (e da NaturalTech), feira internacional de produtos orgânicos e agroecologia, em São Paulo/ SP. No ano passado, fiz um registro aqui no blog de alguns lançamentos realizados por marcas de cosméticos naturais/ orgânicos. Novamente, acompanhei virtualmente o que rolou por lá. Tem muuuuuitas novidades! Claro que não darei conta de tudo, mas boa parte do que diz respeito às marcas de beleza natural segue neste post!

Primeiramente, antes de falar dos lançamentos de produtos das marcas que estão consolidadas nesse meio, tem uma grande novidade: a Ananda Boschilia, representante da Alva no Brasil, trouxe mais duas marcas conceituadíssimas para o país: a Benecos e a Mádara. Ambas estão em processo de registro na Anvisa, então ainda estão indisponíveis .

Bom, vamos às novidades!

Alva
As novidades da Alva chegaram apenas depois da feira, conforme já havia sido divulgado pelo Instagram da marca, pois o processo de importação acabou levando mais tempo do que o esperado. Agora que os produtos já estão disponíveis, sabemos quais são: loção e sabonete Salva Derm, destinados especialmente a peles com dermatite e eczema. Anteriormente, tínhamos apenas um creme dessa linha.

 
Linha Salva Derm, Alva. Foto: Stories/ Instagram Alva Brasil.

Site: http://alvabrasil.com.br/


Arte dos Aromas
A Arte dos Aromas, que já possui desodorantes no formato spray, apresenta agora o desodorante roll on em três versões: Soft Sensations (sálvia e lavanda), Herbal Fresh (alecrim e capim limão) e Sensitive (rosa mosqueta e gerânio).


Desodorantes rollon, Arte dos Aromas. Foto: Instagram Bio Brazil Fair.

Site: https://www.artedosaromas.com.br/


Almanati
Os destaques da Almanati foram os sabonetes em barra e os esfoliantes, além da linha Reequilíbrio, que acabou sendo lançada apenas nesse ano.

Site: https://almanati.com.br/


Baims
A Baims traz ao Brasil a base com proteção solar Cream Foundation, que ganhou o status de melhor novo produto na categoria de makeup na feira Vivaness/Biofach de Nuremberg/Alemanha em 2018.

Base Cream Foundation, Baims. Foto: Instagram Baims.

Outra novidade é o lançamentos das paletas de sombras Naturelle, Mother Earth e Melody. Com embalagem de bambu, tem opção de refil individual!

Paletas de sombras Baims. Foto: Instagram Baims Europe.


Mais alguns pré-lançamentos da Baims: BB cream compacto, novos pincéis de bambu, novas cores e refis de batom e uma paleta avulsa para montagem a gosto.

Site: https://baims.com.br/shop/


Bioart
A Bioart está com vários lançamentos e reformulações: Barra de Tratamento Detox; Águas Florais nas versões Calmante, Detox e Iluminadora; Máscaras Faciais Bionutritivas Calmante e Iluminadora, Cremes Faciais Bionutritivos Bioessencial (nova formulação), Iluminador, Calmante e Detox; novos aromas dos Óleos Perfumados - Frescor Natural (chá verde e alecrim) e Ternura (baunilha, laranja doce e lavanda); e o novo corretivo universal, que maquia e trata a região dos olhos.

Produtos linha Rituals, Bioart, Foto: Instagram Bioart.

Site: http://www.bioart.eco.br/


Cativa Natureza
A Cativa Natureza, que no ano passado lançou a linha de maquiagem, traz agora mais um item para a coleção: um primer com efeito blur! Vale lembrar que há pouco houve o lançamento de uma nova cor de batom, Hibisco, um vinho bem invernal.


Primer Facial, Cativa Natureza. Foto: Instagram Bio Brazil Fair.

Já a linha Cativa Spa aparece repaginada e com novos produtos: Loção Firmadora e Loção Relaxante Pernas e Pés.

Produtos Cativa Spa. Foto: Instagram Cativa Natureza.


Para fechar, uma pasta de calêndula, que previne assaduras, protege e hidrata a pele dos bebês!

Site: http://cativanatureza.com.br/


Livealoe
A Livealoe lança mais uma opção de desodorante natural para o seu portfólio: uma versão spray sem perfume.

Desodorante natural, Livealoe. Foto: Instagram Livealoe.

Site: http://www.livealoe.com.br/


Multi Vegetal
A Multi Vegetal, além de mudar a identidade visual de todos os seus produtos, apresenta a sua  primeira máscara para cabelos, a Máscara Capilar Restauradora, indicada para cabelos ressecados, danificados e sem vida.

Produtos Multi Vegetal. Foto: Instagram Multi Vegetal.

Site: https://www.multivegetal.com/


Organela
A marca de maquiagens Organela também está em processo de mudança de embalagens, e o novo batom, com efeito pulp - que proporciona leve aumento aos lábios, já aparece com essa nova roupagem.

Batom 08, Organela. Figura: Organela.

Site: https://organelamaquiagem.com.br/


Orgânico Natural
A marca traz mais duas versões de creme dental sem flúor: Carvão Ativado (conta também com extratos de bambu, romã e sálvia), que promete clarear os dentes sem aditivos químicos, e Cúrcuma (a raiz é acompanhada pelos extratos de cravo e de melaleuca), com a proposta anticáries, devido às propriedades antissépticas e anti-inflamatórias dos ativos.

Cremes Dentais Carvão Ativado e Cúrcuma, Orgânico Natural. Figura: Orgânico Natural, editado.

Site: https://www.lojaorganiconatural.com.br/


Simple Organic
A Simple Organic, que há pouco lançou um lip scrub (esfoliante labial) e três versões de lip+cheek (maquiagem multifuncional), agora apresenta um novo produto facial com propriedades clareadora, firmadora e anti-aging. Teremos, também, blushes em pó, máscaras de argila e batons líquidos.

Blushes, Simple Organic. Figura: Instagram Simple Organic.

Site: https://www.simpleorganic.com.br/

 
Souvie
O Bálsamo Ultra Hidratante destinado a áreas mais secas do corpo é o mais novo produto da linha Ser+ da Souvie.

Bálsamo Ultra Hidratante, Souvie. Figura: Souvie.

Site: http://www.souvie.com.br/


Outras marcas com produtos de beleza naturais/ orgânicos que estiveram na feira:

Lembrando que algumas dessas marcas também possuem linhas de produtos convencionais, como no caso da Orgânico Natural e da Surya, por exemplo. Então, no caso de a empresa (ou produto/ linha da marca) não ter algum tipo de certificação, é importante redobrar o cuidado na leitura da composição dos produtos.
Sobre um outro lado da feira, recomendo a leitura do texto "Para onde vai o lixo da Bio Brazil Fair", escrito pela jornalista Nyle Ferrari.


A reprodução de conteúdo do blog (a)flora é permitida desde que citada a fonte.

Contatos:
E-mail: aflorablog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário