sexta-feira, 22 de maio de 2020

Resenha: Flor da Noite Cativa Natureza III: Máscara de Tratamento

Enfim, eis a última resenha da linha Flor da Noite da Cativa Natureza, que como havia adiantado, foi o meu produto favorito desse conjunto.


Máscara Facial Noturna Flor da Noite - Cativa Natureza

Máscara Facial Noturna Flor da Noite, Cativa Natureza. Foto: (a)flora.

Informações do Produto:
A Máscara Facial Noturna Flor da Noite possui uma formulação especial em gel que estimula a renovação celular e o efeito tensor, suavizando manchas e proporcionando frescor, maciez e hidratação para a pele. Com textura em gel, possui efeito antioxidante e proporciona maciez e hidratação. Esse produto deve ser usado em dias alternados, após lavar a pele com o Sabonete Líquido Facial Flor da Noite. Possue ativos naturais ricos em antioxidantes que estimulam a produção de colágeno e atuam na inibição da formação de melanina, removem células pigmentadas e amenizam as manchas.Produto elaborado com óleo de Rosa Mosqueta (hidratante e regenerador, muito usado para amenizar cicatrizes e manchas na pele), extratos de Physalis (rico em antioxidantes, combate os radicais livres e os sinais de envelhecimento da pele. Tem ação clareadora e ajuda amenizar as manchas na pele), Pitanga (hidratante, anti-inflamatório, calmante da pele, regenerador, rejuvenescedor, reduz rugas e linhas de expressão) e Belides (efeito clareador, amenizando manchas na pele e com ação anti-aging), prevenindo o envelhecimento da pele.O Belides é um ingrediente botânico obtido das flores de Bellis perennis (margarida), rico em diversas moléculas bioativas com uma surpreendente capacidade de inibição da melanogênese. Ele é o único ativo que atua em todas as etapas da melanogênese, agindo antes, durante e após a formação de melanina na pele, proporcionando resultados rápidos e com alta eficácia.Atenção: Os produtos da linha Flor da Noite possuem uma concentração alta de ativos, por este motivo pode haver um estímulo (formigamento) e vermelhidão logo após a aplicação, voltando ao normal rapidamente. Este efeito é benéfico, ao contrário do que possa parecer!
Quantidade: 80 gramas.

Composição:
Aqua, Melaleuca alternofolia leaf water, Eugenia uniflora Fruit Extract, Glycerin, Caprylyl/Capryl/ Wheat Bran/ Straw Glycosides/ Fusel Wheat Bran / Straw Glycosides / Polyglyceryl-5 Oleate/ Sodium CocoylGlutamate/ Glyceryl Caprylate/ Aqua, DehydroxanthamGum, Potassium sorbate, Aqua/ benzylalcohol/ glycerin/ Physallis angulata extract, benzyl alcohol, Bellis perennis (Daisy) Flower Extract, Sodium Benzoate, Lavandula hybrida Oil, bisabolol, Rosa rubiginosa seed oil, Cymbopogon citratus leaf oil, Geranium maculatum oil e Lanalool.

Livre de parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos e sulfatos. Possui certificação IBD Ingredientes Naturais. Produto Vegano. Não é testado em animais e sem ingredientes de origem animal - Vegano. 100% Cruelty-Free.Possui 74,7% de Insumos Orgânicos Rastreados.

Recomendações de Uso:
Esse produto deve ser usado em dias alternados. Aplique uma fina camada da mascara sobre o rosto, após lavar a pele com o Sabonete Líquido Facial Flor da Noite. Enxaguar abundantemente após a aplicação. Para melhorar os resultados: após o uso, tonificar a pele com o Tônico Facial Flor da Noite e aplicar o Creme Facial Noturno Flor da Noite e o Creme para Área dos Olhos Flor da Noite.


Minha opinião:
A máscara vem em uma embalagem similar a dos hidratantes, uma bisnaga de material plástico com abertura na parte inferior, embalada em uma caixa de papel. É um gel alaranjado, mas assim como o tônico da linha, em contato com a pele vira uma espuminha cremosa, facilitando a aplicação. O cheiro também é o característico dos outros produtos, um floral herbáceo suave. Após passá-la no rosto, a espuminha vai sumindo e o produto começa a transformar-se em uma película fina, momento em que a circulação começa a ser ativada e a pele começa a esquentar, ficando vermelha. Nesse sentido, não sinto o frescor prometido, muito pelo contrário. A ação é super rápida e isso é bom, visto que a recomendação é que se use em dias alternados, necessitando de um processo ágil para que se consiga cumprir essa prescrição.
Quando a retiro, a sensação de aquecimento não cessa. No início, inclusive, a pele continuava esquentando. Em função disso, eu costumava passar um hidrolato com propriedades calmantes entre a máscara e o tônico. Após os primeiros meses de uso, contudo, isso vai sendo amenizado.
O efeito que essa máscara dá à pele é muito bonito, parecido com as de argila, a pele fica super lisa e iluminada instantaneamente. É um dos poucos produtos que vejo resultado imediato.


Considerações Finais:

De um modo geral, conforme já relatei na resenha do hidratante, considero que foi uma experiência positiva. Entretanto, eu tive algumas espinhas durante o uso da linha, o que normalmente só ocorre antes de eu menstruar. Atribuí esse fato ao uso da máscara, visto que fazia tempo que não usava esse tipo de produto e, no caso, possui componentes bem potentes, podendo produzir uma ação purificadora.
Se você tem preguiça de aplicar argila porque tem que diluí-la e esperar de 10 a 20 minutos, essa máscara é uma boa pedida, pois é prática e age rapidamente. Eu costumava usar após o banho de noite, então aplicava no rosto e hidratava a pele do corpo enquanto ela agia, depois tinha que esperar muito pouco para retirá-la.
Por fim, super recomendo o uso, tanto pelo efeito, quanto pela praticidade!

A reprodução de conteúdo do blog (a)flora é permitida desde que citada a fonte.

Contatos:
E-mail: aflorablog@gmail.com
Fb: (a)flora

Nenhum comentário:

Postar um comentário