sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Resenha: Creme Hidratante Facial 24h Sensitive Alva

A marca alemã Alva é renomada no meio dos cosméticos orgânicos e naturais, criada em 1988. Possui registro no PETA (ONG de proteção aos animais), ou seja, não faz testes em animais, além de trabalhar com produtos veganos,  que, no caso, são livres de substâncias como álcool, parabenos, derivados de petróleo (óleos minerais, parafinas, etc), silicones, ftalatos, tolueno, lauril sulfato de sódio, cloridrato de alumínio, PEGs (Polietilenoglicóis), liberadores de formaldeído, corantes e fragrâncias sintéticas, triclosan, metais pesados, talco e OGM (Organismos Geneticamente Modificados).
A Alva possui 12 linhas, destacando-se produtos que oferecem cuidados para diferentes tipos e necessidades de pele. É pioneira em maquiagem orgânica e vegana certificada no Brasil e na Europa, sendo, também, a primeira marca de cosméticos europeia a usar o polissacarídeo beta-glucano (extraído de levedura) em produtos de beleza, deixando-os mais eficazes no combate ao envelhecimento, a alergias e infecções.
De acordo com o site da marca:
Décadas de pesquisa em cosméticos sustentáveis garantem o nosso prestígio no Brasil e no mundo, mas o que torna os produtos da Alva tão únicos é aliar tecnologia ao zelo pela saúde, pelo meio ambiente e pelos animais. Nossos produtos oferecem resultados eficazes para o tratamento da pele e dos cabelos sem impactos negativos para os humanos e para a natureza.
No portfólio, encontra-se a linha Sensitive, que foi criada para as necessidades de peles sensíveis, contemplando problemas de alergias, eczema, dermatite e rosácea. É considerada uma linha Premium, dividida em 4 pilares: 1) possui um perfume desenvolvido na França que trabalha com aromaterapia para acalmar a pele; 2) dispõe de dois tipos de ácido hialurônico natural, um que age na derme e outro que age na epiderme regulando os tecidos e ajudando o colágeno na elasticidade na pele, o acido hialurônico que age na epiderme regula os que já tem e caso esteja em falta ele vai colocar mais, não sobrecarregando nossa pele de ácido hialurônico; 3) possui o sistema Beta Glucan  da Alva, extraído da célula tronco da levedura, que  é um poderoso fortalecedor do sistema imunológico; 4) contém poderosos óleos vegetais, como açaí, babaçu e argan.

A Sensitive oferece um hidratante corporal e produtos de cuidados diários para a pele do rosto (e pescoço/ colo), entre eles, o Creme Hidratante 24h.

Creme hidratente 24h Sensitive Alva. Figura: Alva Brasil.

Informações do Produto:
O Creme Hidratante 24h Sensitiv promove cuidados e proteção durante todo o dia. O ácido hialurônico traz maciez e firmeza, deixando a pele mais jovem e bonita. Óleos de babaçu, semente de uva e argan combatem o envelhecimento e proporcionam hidratação prolongada.
Quantidade: 30ml.

Composição:
Aqua, Isoamyl Laurate, Argania Spinosa Kernel Oil*, Vitis Vinifera Seed Oil*, Orbignya Oleifera Seed Oil*, Glyceryl Stearate Citrate, Cetearyl Alcohol, Euterpe Oleracea Fruit Oil*, Yeast Polysaccharide, Tocopherol, Sodium Hyaluronate, Galactoarabinan, Glyceryl Caprylate, Citric Acid, Xanthan Gum, Parfum, Sodium Phytate.
* Ingredientes Orgânicos
100% natural e 13% orgânico certificado pela Ecocert.

Recomendação de Uso:
Aplicar diariamente no rosto, pescoço e decote. Para um cuidado especial, adicionar uma gota do Óleo Anti-estresse [da mesma linha].

Minha opinião:
Quando comecei a usá-lo, ainda estava quente aqui no sul e a minha pele, que é mista, adaptou-se bem. É incrível o poder de hidratação desse creme. Ao fazer a higienização do rosto pela manhã, percebo que ficou uma camada sobre a pele, resultante da aplicação noturna, protegendo-a dos fatores externos. Claro que é difícil mensurar o poder de hidratação por 24 horas, proposta explícita no nome do produto, pois seria necessário ficar sem lavar e hidratar o rosto nesse período de tempo, mas por umas 16 horas eu sinto que funciona tranquilamente nesse quesito. Outro ponto positivo é que se pode utilizá-lo durante o dia e à noite, não necessitando de cremes distintos.
No inverno, que foi bastante frio em Porto Alegre, minha pele manteve-se com aparência bem hidratada e aveludada ao toque. Quando voltou a esquentar, no entanto, começou a pesar, ficando um pouco oleosa, principalmente no nariz e na testa. Creio que isso ocorreu pelo tempo prolongado de uso, pois não havia acontecido anteriormente.

O creme possui um cheiro bem suave, acredito que realmente não incomode pessoas alérgicas, e a textura média, tendo espalhabilidade e rendimento ótimos.

Textura do creme hidratante 24h Sensitive Alva. Foto: Lucile / (a)flora.

A marca sugere o uso do óleo anti-stress para um cuidado especial. Eu não o utilizei, mas a composição é bem interessante, formada por quatro óleos vegetais orgânicos, sendo eles: amêndoas doces, argan, açaí e sea buckthorn, além de um conservante e perfume.
Cabe destacar que é possível fazer uma versão do óleo em casa, embora não se chegue a um produto idêntico, devido à proporção utilizada de cada componente, que não é divulgada, e ao acesso a todos esses óleos oriundos de cultivos orgânicos, como os da marca. Tirando o sea buckthorn (Espinheiro do Mar), proveniente da Europa e Ásia, encontramos os demais aqui. Para substituí-lo, pode-se recorrer a óleos brasileiros como buriti ou barú, por exemplo, que contêm ótimas propriedades para a pele. Do mesmo modo, utilizar-se de apenas um dos mencionados também promoverá benefícios.

O único ponto negativo, que mudou recentemente, é a embalagem. A que eu tenho é a mostrada no início da resenha, de vidro e super resistente, que é linda, mas eu não considero prática por ter que retirar o conteúdo com os dedos ou espátula, fora que é pesada. Pelo formato, parece-me que a nova versão possui uma válvula pump, bem melhor! A fórmula continua a mesma.

Nova apresentação do Creme hidratante 24h Sensitive Alva.
Figura: Alva Brasil.

Por fim, destaca-se que há um hidratante da linha especialmente indicado para peles com rosácea, o hydrogel.


A reprodução de conteúdo do blog (a)flora é permitida desde que citada a fonte.

Encontre-me no Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog/
E-mail: aflorablog@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário