terça-feira, 7 de junho de 2016

Resenha: Skin Food Weleda

A Weleda é uma empresa de origem suíça que atua no mercado há 90 anos. Nasceu com a proposta de produção de farmacêuticos e cosméticos naturais com a abordagem holística, levando em consideração o ser humano, a sociedade e a natureza. A empresa possui subsidiárias em diversos países, instalando-se no Brasil em 1959.
Desde 1922 a Weleda promove ações visando a sustentabilidade, como o cultivo de hortas de plantas medicinais com princípios da agricultura biodinâmica, medidas para a preservação de recursos naturais, aquisição de matérias-primas biológicas, uma conferência sobre o meio ambiente, a produção de relatório ambiental, entre outros. Outras informações podem ser adquiridas no site da marca, que é bem completo nesse sentido. 

De acordo com a marca:
Todos os produtos da Weleda são LIVRES de conservantes, fragrâncias, corantes e matérias-primas sintéticas e derivadas de óleos minerais, bem como organismos geneticamente modificados (OGM). Os produtos da Weleda são COMPOSTOS de ingredientes puros e naturais da mais alta qualidade para seu corpo.
A Weleda não faz teste em animais.

O skin Food é um hidratante multifuncional, possui a apresentação de 30ml e 75ml. Ele não é vegano, pois há na composição a lanolina (derivado da lã) e a cera de abelha. Possui a certificação do selo Natrue (selo independente de produtos cosméticos naturais e orgânicos)  e IBD (a maior certificadora da América Latina de ingredientes naturais).

Skin Food.
Figura: WELEDA.
Informações do Produto:
Skin Food é um hidratante de nutrição intensa indicado para áreas ressecadas do corpo e do rosto. Cuida de forma intensiva da pele deixando-a aveludada, macia e com um brilho natural e saudável.
Já na primeira aplicação age como um eficaz emoliente, pois contém extratos vegetais de amor perfeito, rosmarinus, camomila e calêndula, e cria uma barreira protetora natural que ajuda a recuperar a saúde e suavidade da pele. Sua formulação exclusiva contém também óleo de semente de girassol, óleo de amêndoa doce, lanolina e cera de abelha. A fragrância é composta 100% de óleos essenciais naturais e foi inspirada na aromaterapia.
Composição:
Water, Sunflower Seed Oil, Lanolin, Sweet Almond Oil, Alcohol, Beeswax, Glyceryl Linoleate, Hydrolysed Beeswax, Natural Fragrance, Viola Tricolour Extract, Rosemary Extract, Matricaria Extract, Calendula Extract.
Entre os ativos, a empresa destaca as plantas:
Amor-perfeito: ação reparadora, emoliente e calmante;
Camomila: revitaliza e tonifica a pele;
Alecrim (rosmarinus): ação calmante e emoliente;
Calêndula: ação calmante, refrescante e emoliente.

Plantas da composição do hidratante Skin Food.
Fonte: WELEDA.
Recomendações de Uso:
Pode ser usado nas mãos, calcanhares, cotovelos, joelhos, cutículas, após a maquiagem ou como um pós-sol para ajudar a acalmar e hidratar a pele.

Minha opinião:
O Skin Food não é um produto que uso todos os dias, no entanto, sempre o tenho na bolsa justamente por seus inúmeros usos.
Normalmente utilizo no rosto quando durmo fora de casa, pois a embalagem é prática, não necessita de espátula para retirar o creme. Ele é uma pasta bem grossa, lembra a textura de produtos para assaduras de bebês. Isso faz com que o rosto fique bastante melecado no momento da aplicação. Essa sensação vai diminuindo com o passar dos minutos/horas. A melhor forma de aplica-lo, na minha opinião, é colocando um pouco do produto em pontinhos pelo rosto, e assim espalhá-lo. A minha pele do rosto é mista e moderadamente sensível, e o produto não a deixa oleosa, mesmo com essa textura um tanto pegajosa. Isso ocorre porque a fórmula não possui óleo mineral e afins que obstruem os poros, sendo absorvida pela pele. No outro dia, quando acordo, o rosto está super hidratado e macio.


Textura do Hidratante Skin Food - Weleda.

Foto: Lucile / (A)FLORA.
Textura na pele do Hidratante Skin Food - Weleda.
Foto: Lucile / (A)FLORA.
Cabe ressaltar que não é um produto anti-idade, pois foi feito com a proposta de hidratação intensa de áreas ressecadas do corpo, por isso opto em usá-lo eventualmente no rosto, pois o resultado em si muito me agrada.

Encontre-me no Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog/
E-mail: aflorablog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário