quinta-feira, 7 de julho de 2016

Receita: Creme de moranga cabotiá

O frio está de volta... Qua tal um creme de moranga super prático?
Essa receita não é algo novo, mas justo pela sua simplicidade pode ser esquecida... Leva poucos ingredientes, é barata e rápida! Muito boa para os dias em que estamos apressados (ou com preguiça), mas não queremos abrir mão de algo saudável.

Creme de moranga cabotiá. Foto: Lucile / (a)flora.

Ingredientes:
- 1 cebola média;
- 2 dentes de alho;
- Um pedaço de gengibre (cerca de 1 centímetro);
-  1/2 moranga cabotiá média.
- 1 maço de salsinha

Modo de Preparo:
Lave bem a casca da moranga. Em seguida, corte-a em fatias médias (ajudará no processo de cozimento). Coloque em uma panela com água, cobrindo-as totalmente. Retire com uma escumadeira quando estiverem macias. Separe a polpa da casca com ajuda de uma colher (se a moranga for orgânica, guarde as cascas no freezer para fazer um caldo de legumes natural). Reserve a água do cozimento.
Corte a cebola em pedaços pequenos e refogue até que fique dourada. Acrescente o alho, igualmente picado. Adicione a moranga e mecha. Acrescente o gengibre (ralado e sem casca). Quando a mistura estiver homogênea, adicione a água do cozimento aos poucos com ajuda de uma concha. Mecha sempre antes de colocar mais água. Espere a textura ficar na consistência desejada e desligue o fogo.
Coloque a salsinha picada por cima e está pronto!
Opcional: As sementes são comestíveis. Eu as separo depois do cozimento e dou uma leve tostada em uma frigideira com um fio de óleo. Depois, acrescento ao creme pronto.

Rende cerca de 4 cumbucas pequenas.

Bom apetite!

Encontre-me no Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog/
E-mail: aflorablog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário