terça-feira, 19 de julho de 2016

Resenha: Loção de Limpeza Facial Aloe Vera e Moringa Livealoe

A minha rotina de cuidados com a pele divide-se em duas partes (ao acordar e antes de dormir). De manhã, lavo o rosto apenas com água, e isso exige que eu aplique algum produto que remova os resquícios de hidratante usado na noite anterior, assim como a oleosidade natural da pele e alguma sujidade. Nesse caso, tenho usado a loção de limpeza facial da Livealoe.

A Livealoe é uma empresa de fitocosméticos localizada no cerrado brasileiro. A maior parte dos insumos é produzida na Chácara Morada do Sol, onde as plantações são consorciadas e orgânicas, certificadas pelo IBD - Instituo Biodinâmico. O laboratório/ indústria fica próximo aos cultivos, o que garante o frescor e a maior quantidade de bioativos aos produtos.
De acordo com o site da marca:
A Livealoe foi concebida para, cuidadosamente, criar, produzir e comercializar fitocosméticos. As suas formulações com alta concentração de gel de Aloe vera associado a plantas medicinais, propiciam benefícios à pele e ao cabelo. Livealoe fabrica fitocosméticos seguros, que respeitam a natureza e são sustentáveis. Propõe uma concepção mais ampla da beleza, como hábito de cuidar de si mesmo, ou seja, resgatando o auto-cuidado.
Confia no poder das plantas medicinais, na vitalidade que doam ao nosso corpo, resultando em efeitos estéticos duradouros e sem danos à saúde. Celebra assim, a comunhão entre saúde, beleza e meio ambiente.

Loção de limpeza facial Aloe vera e Moringa Livealoe.
Figura: Livealoe.

Informações do Produto: 
Tônico Facial Natural. Restaura o equilíbrio fisiológico da face, ajusta o pH, devolve a luminosidade natural, auxilia no controle de excesso de oleosidade, refresca, remove impureza, resíduos e mantém a pele saudável. Auxilia na remoção de maquiagem. Antisséptica, anti-inflamatória.
A Aloe vera e a Moringa são cultivadas organicamente no mesmo local em que são processadas, garantindo matérias-primas frescas e enriquecidas.

Livre de parabenos, petroquímicos, álcool, formol, fragrância e corantes sintéticos, derivados de animais. Não testado em animais.
Indicação:
 Todos os tipos de pele, especialmente as mais delicadas.
Ingredientes:
Aloe barbadensis gel (Gel de Aloe vera)*, Moringa oleifera Flower Extract (Extrato de Moringa)*, Lavandula officinalis oil (Óleo essencial de Lavanda)**, Foeniculum vulgare oil (óleo essencial de Funcho)**, Xylityl sesquicaprylate (Ésteres caprílicos de xilitol)**. Ingredientes: *de agricultura orgânica certificada. **de origem natural.
Recomendações de uso:
Aplicar com algodão na face, pescoço e colo, duas vezes ao dia. Agite antes de usar. Uso externo.
Ou:
Aplique na face, pescoço e colo; deixando-os úmidos. Retire o excesso com algodão limpo em movimentos ascendentes. Dispensa o uso do sabonete no momento do uso. Uso diário.
Pode ser usada como demaquilante.

Minha opinião:
A loção de limpeza facial Livealoe é suave, detesto usar algum produto que seja irritante (normalmente os que contêm álcool na composição). Isso não faz com que ela não seja eficiente, sempre percebo que o algodão ou a toalhinha sai com resíduos depois  da limpeza. Após o uso, sinto a pele sequinha, não no sentido de repuxar e, sim, de limpa e levemente refrescante, com aquela sensação de que não ficou resquício de produto no rosto (como acontece em alguns casos quando a consistência do produto é mais cremosa, que eu acabo enxaguando), além de ter e deixar (momentaneamente) um cheirinho floral suave.  Após o uso, pode-se partir diretamente para a hidratação, pois além de promover a limpeza, ela ajuda equilibrar o pH da pele, acrescentando ao produto a função de tônico facial. 

Loção de Limpeza Aloe Vera e Moringa Livealoe.
Foto: Lucile / (a)flora.

A textura é líquida e para que não haja desperdício, tem um dosador, mas mesmo assim é bom cuidar, pois o produto sai com facilidade. O produto vem com 210ml e o rendimento é muito bom, uso há mais de um mês e creio que durará mais uns dois.

Tampa dosadora da loção de limpeza Aloe e Moringa Livealoe.
Foto: Lucile / (a)flora.

Em relação à composição, adoro quando as empresas utilizam aloe vera ou hidrolato como primeiro componente (normalmente é a água), pois enriquece a fórmula com as propriedades medicinais da planta escolhida. A Livealoe utiliza a babosa como principal veículo dos ativos.

Sobre a minha pele:
Mista, moderadamente sensível, sem tendência à acne (surgem algumas espinhas somente antes da menstruação).

Encontre-me no Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog/?fref=ts
E-mail: aflorablog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário