terça-feira, 12 de julho de 2016

Resenha: Creme para pentear Surya Color Fixation

Eu simplesmente amo a linha Color Fixation da Surya. Uso esse creme para pentear há muito tempo, e, para mim, é um dos melhores leave-ins em relação a custo/benefício.

A Surya Brasil surgiu em 1995 com a produção de henna em pó para tingir e tratar os cabelos.  Dois anos após, desenvolveu a henna em creme e, em seguida, expandiu a sua atuação para o mercado internacional. A linha Color Fixation é a terceira mais antiga da marca, que atualmente conta com 11 linhas distintas. Recentemente, a empresa foi premiada com  o Leaping Bunny, uma certificação relacionada ao comprometimento de acabar com os testes em animais. 
Em São Paulo, a Surya possui um spa, o Espaço Surya Brasil, o primeiro spa natural, orgânico e vegano do país.
Os produtos Surya Brasil são livres de diversas substâncias químicas agressivas encontradas com frequência em cosméticos sintéticos. A ausência desses elementos – muitas vezes prejudicais a saúde e que podem provocar o surgimento de diversas doenças e alergias – garante mais suavidade, saúde e segurança na utilização dos cosméticos da marca.
Creme para pentear Color Fixation.
Figura: Surya Brasil.
Informações do Produto:
No site:
O Creme para Pentear Color Fixation é vegetalizado e vegano. Sua fórmula rica e balanceada proporciona suavidade e controla o volume, além de oferecer brilho e intensidade da cor aos cabelos tingidos. Auxilia no selamento da cutícula e na proteção solar. Ideal para ser usado após colorir os cabelos com a Henna Pó ou Henna Creme Surya Brasil.
Indicado para cabelos com colorações permanentes e semipermanentes. Possui pH 3,5 – 4,5.
Não contém BHT, EDTA, Corantes Artificiais, Fragrância Artificial, Ftalatos, Glúten, Óleo Mineral, Parabenos, Sal, Silicone, Sulfato e Transgênicos. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal. 
No rótulo: 
Desembaraça, hidrata e protege os fios tingidos , proporcionando brilho intenso, maciez e redução de volume. Protege e mantém a cor por mais tempo, resgatando a naturalidade dos fios. Fórmula enriquecida com Proteína de Arroz, Manteiga de Cupuaçu, Óleo de Buriti e 15 extratos de Ervas e Frutas exóticas naturais da índia e da Floresta Amazônia.

Ingredientes:
water, cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate, sorbitol, orbignya oleifera seed oil, dehydroacetic acid, benzyl alcohol, cetrimonium chloride, lawsonia inermis leaf extract, arnica montana floer extract, phyllanthus emblica fruit extract, paullinia cupana fruit extract, genipa americana extract, achillea millefolium extract, malva sylvestris extract, corylus rostrata seed extract, daucus carota sativa root extract, euterpe oleracea fruit extract, ziziphus joazeiro bark extract, aloe barbadensis leaf extract, malpighia punicifolia fruit extract, bertholletia excelsa flower extract, chamomilla recutita extract, theobroma grandiflorum seed butter , hydroxyethylcellulose, hydrolyzed rice protein, mauritia flexuosa fruit oil, cananga odorata flower oil, citrus limon fruit oil, citrus sinensis peel extract, , citrus aurantium amara flower oil, tocopheryl acetate, citric acid.
Recomendações de Uso:
Espalhe uma pequena quantidade do produto nas palmas das mãos. Aplique sobre os cabelos úmidos ou secos. Não enxágue. Pode ser aplicado diariamente. Para um melhor resultado, use também a máscara restauradora e a Unidose da linha color fixation.
Minha opinião:

A fórmula é riquíssima em extratos, além de contar com óleos vegetais, o que lhe dá um excelente custo-benefício. Embora seja indicada para cabelos tingidos, esse tipo de produto é adequado para os demais tipos de cabelo, pois não possui ingredientes que ficam acumulados nos fios, ou seja, é liberado para low e no poo.
Assim como o resto da linha, predomina o cheiro floral suave de ylang-ylang, que amo! O aroma permanece nos cabelos por algumas horas, depois fica bem fraquinho.
A textura é média e, esfregando entre as mãos, cremosa (não aguada, nem oleosa).

Leave-in Color Fixation Surya.
Foto: Lucile / (a)flora.




Informo que o meu cabelo tem textura média e é cacheado, porém, ressalto que boa parte dos meus fios é ressecada por anos de secador (praticamente só alguns dedos da raiz não), e quanto mais para as pontas, pior o estado, claro.
O leave-in reduz o volume do meu cabelo, entretanto, não fica pesado. Utilizando o creme, as pontas ficam mais hidratadas e bonitas; já sem nenhum finalizador, elas ficam mais durinhas/ espetadas. Resultado: cabelos macios e brilhosos (essa é uma das funções do ylang-ylang).

Pontas dos cabelos após leave-in Color Fixation Surya.
Foto: Lucile / (a)flora.
Acredito que mesmo em cabelos finos o resultado seja bom, pois não é um creme pesado, necessitando apenas dosar corretamente a quantidade.

Encontre-me no Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog
E-mail: aflorablog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário